Cruz [Reuters]

Há um site para os católicos que querem encontrar alguém com a mesma fé

Encontrar uma cara-metade que partilhe a mesma fé e os mesmos valores pode ser difícil. Por isto foi criado um site especialmente dedicado a todos os católicos que ainda não encontraram a sua alma gémea e que promove várias atividades para que as pessoas que acreditem em Jesus Cristo se possam conhecer.

O datesCatolicos.org. está determinado a encontrar um para todos os católicos que não estão ainda casados. Por isto, entre outras atividades, o site oferece a possibilidade de os utilizadores participarem em caminhadas para solteiros.

Assim, até julho de 2018, todos os inscritos no site vão poder tentar encontrar o parceiro dos seus sonhos, todos os domingos de cada mês.

Todos os participantes devem ser católicos e ter o desejo de casar pela igreja. Há ainda algumas regras que os participantes têm de seguir durante as caminhadas. Primeiro, esta tem de começar com as boas-vindas, rezando uma Ave-Maria para protecção do grupo; depois, durante a caminhada, é preciso manter um ambiente agradável; no fim, para a despedida, os participantes têm de rezar um Pai-Nosso por todos os solteiros que procuram a sua cara-metade e querem partilhar fé e valores.

A próxima caminhada é no dia 1 de outubro e as inscrições no site podem ser feitas no site.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!