Os 5 casos graves registados pela "caixa negra" da Proteção Civil em Pedrógão Grande

Foi divulgada uma “fita do tempo” da Proteção Civil que revela falhas de comunicação do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), entre outros, durante as primeiras horas do incêndio de Pedrógão Grande. De acordo com o documento, pelo menos dez pessoas, em cinco casos graves, não tiveram qualquer tipo de ajuda quando estavam cercadas pelas chamas.

Todos de vozes afinadas por Pedrógão Grande

Antes do concerto solidário desta noite pelas vítimas dos incêndios que assolaram a zona do Pinhal Interior nas últimas semanas, há que afinar as vozes para que tudo corra bem.

Sabe porque é que esta casa escapou ilesa ao incêndio em Figueiró dos Vinhos?

O incêndio de Pedrógão Grande foi o fogo mais mortífero de sempre e devastou milhares de hectares na região, juntando-se a outros fogos que ardiam nos distritos de Coimbra e Castelo Branco. Contudo, um sítio em Figueiró dos Vinhos saiu ileso da catástrofe. Será que a fotografia do local guarda uma pista importante para o combate aos incêndios?

Depois de Pedrógão Grande, o inferno chegou a Espanha

Depois de Pedrógão Grande, há mais um fogo de grandes dimensões a assolar a Península Ibérica. O incêndio que lavra em Moguer, na zona de Huelva, sul de Espanha, ficou descontrolado durante o fim de semana e já forçou cerca de 2 mil pessoas a abandonarem as suas casas.

Esgotado

Já não há bilhetes para o concerto solidário "Juntos Por Todos" Acabou a venda de bilhetes para o espetáculo que vai levar 25 artistas ao palco do Meo Arena para homenagear as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande. A adesão à iniciativa foi em massa e esgotaram as entradas.

Celebridades apelam à presença de todos no concerto "Juntos Por Todos"

O concerto de homenagem às vítimas dos incêndios em Pedrógão Grande cujas receitas reverterão a favor dos afetados pelos fogos decorre na próxima terça-feira, 27, no Meo Arena. Figuras públicas, entre cantores e apresentadores, apelam à presença e contributo de todos.

Quantas destas músicas acha que vamos ouvir no concerto "Juntos Por Todos"?

O dia 27 de junho vai ser um dia marcante para o país e para a música. O cartaz da iniciativa social "Juntos por Todos" prevê o concerto de 25 dos artistas mais conhecidos do panorama da música nacional e apostamos que está à espera de ouvir algumas destas músicas no concerto em honra das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

Afinal o que se passou em Pedrógão Grande: fogo posto ou causas naturais?

O incêndio de Pedrógão Grande deflagra ainda na região, apesar de estar já mais controlado. Tudo aponta para a extinção do fogo nas próximas 48 horas, mas as dúvidas levantadas no meio da catástrofe ainda continuam bem vivas. Afinal, terá o incêndio sido o resultado de fogo posto ou de fenómenos naturais?

Bernardo juntou-se à causa de Pedrógão... para salvar os animais

O incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, provocou 64 mortes e os feridos são, pelo menos, 179, de acordo com o último balanço. Mas as perdas animais também foram avultadas e houve quem não ficasse indiferente e quisesse ajudar.
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!