Dietas

Este truque pode fazer a diferença na sua dieta

Para todos aqueles que estão a começar uma dieta, pode parecer difícil largar a “comida de plástico” e a vontade de petiscar. Contudo, com este pequeno truque, talvez se torne mais fácil perder peso.

Como treinar o seu corpo a perder o apetite e a deixar de desejar aquelas batatas fritas ou doce que vão arruinar a sua dieta?

A solução: comer uma passa muito devagar.

Pode parecer um processo estranho, mas, segundo a autora do livro “The Good Mood Kitchen” e especialista em nutrição baseada no bem-estar mental, Leslie Korn, este processo pode levar o cérebro a produzir componentes químicos que acabam com os desejos de petiscar.

De acordo com a especialista, tudo o que precisa de fazer é colocar a passa na língua e mantê-la na boca durante alguns segundos, enquanto avalia a sua consistência. Depois de a engolir, tente imaginar o percurso de fruto no seu corpo, até ao estômago.

A autora garante que em menos de cinco minutos vai deixar de ter fome e vontade de petiscar. Este exercício desacelera ainda o coração e a respiração, para além de ter outros benefícios.

“O exercício da passa aumenta a nossa consciência e a habilidade de controlar as nossas reações ‘automáticas’”, explicou ao The New York Post.

Leslie Korn garante ainda que este exercício pode ser feito com qualquer alimento, não tendo de ser sempre uma passa. Este fruto é preferido apenas por causa do seu sabor único e textura.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!