Já se perguntou como é o interior das prisões portuguesas?
FOTOS

Esta exposição retrata o dia a dia das prisões portuguesas em 150 fotos

Alguma vez imaginou como é o dia a dia de uma prisão portuguesa? Dois fotógrafos registaram o interior de várias cadeias do Norte e do Centro do país e o resultado pode ser visto numa exposição, no Porto.

“The Portuguese Prison Photo Project” retrata o que se passa dentro de quatro paredes nas cadeias de Lisboa, Carregueira, Leiria, Guarda, Izeda, Santa Cruz do Bispo e Viseu. Os fotógrafos responsáveis pelo projeto são o portuense Luis Barbosa e o suíço Peter Schultess, que conseguiram resumir o mais íntimo das prisões portuguesas em 150 fotos.

O objetivo era captar momentos da vida dentro da prisão e Luis Barbosa optou por retratar o ambiente na cadeia sob o ponto de vista dos reclusos. O resultado pode ser visto na exposição, que conta com 47 imagens a preto e branco da sua autoria.

Já Peter Schultess optou por uma abordagem completamente diferente, mais distanciada e a cores. “The Portuguese Prison Photo Project” conta com 58 fotografias captadas por si.

As restantes imagens expostas no Centro Português de Fotografia são fotos de arquivo históricas, tiradas entre 1880 e 1973.

A exposição foi inaugurada na sexta-feira, 8 de setembro, e pode ser visitada até dia 3 de dezembro, de terça a sexta-feira, entre as 10 e as 18 horas. Vai ainda contar com visitas guiadas a 14 de outubro e 2 de dezembro. A entrada é completamente gratuita.

Para mais informações, clique aqui.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!