Kim Jong-Un, o líder da agricultura
Líder da Coreia do Norte em visita a várias quintas do país

Sempre quis passar férias na Coreia do Norte? "É mais seguro que Londres", diz agência

Quer visitar a Coreia do Norte? Pois bem, agora há uma agência de viagens em Moscovo, licenciada pelo governo de Pyongyang, que está a promover o turismo no país e que garante muito divertimento, “mais seguro do que um passeio à noite em Londres”.

A tensão entre a Coreia do Norte e os EUA pode estar a aumentar, mas a hospitalidade dos norte-coreanos não parece estar a ser afetada pelo conflito com o mundo ocidental, pelo menos segundo a agência de viagens NKorean. Esta empresa está a tentar promover o turismo em Pyongyang e promete “uma viagem inesquecível e a oportunidade de ver tudo”. Respeitando as regras do país, claro.

Para tal, disponibiliza vários pacotes de férias na Coreia do Norte, sendo que os turistas podem escolher passar cinco, 11 ou 15 dias na capital. Há ainda passeios com guia que fala fluentemente inglês, russo, francês ou chinês, e que poderão acompanhá-lo em excursões a quintas, montanhas, a uma fábrica de água mineral e a um templo budista. Há ainda a hipótese de escolher deixar-se deliciar por algumas experiências gastronómicas norte-coreanas.

A agência de viagens sediada em Moscovo diz até que os turistas nada têm de temer, porque “uma viagem para a Coreia do Norte é mais segura do que um passeio à noite em Londres.”

Para poder visitar o país e usufruir de todos estes serviços só terá de desembolsar entre 855 e 1.714 euros, dependendo da oferta que mais o interessar.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!