Vinho [Lusa]
PROVADOR

Melhores vinhos de Portugal voltam a juntar-se no Campo Pequeno

O Mercado de Vinhos regressa à arena da Praça do Campo Pequeno em outubro para a sexta edição que junta os melhores produtores, de norte a sul do país.

São mais de 120 produtores de vinho portugueses concentrados entre 20 e 22 de outubro em Lisboa.

O mote desta edição do evento é “Pequenos produtores, grandes descobertas”.

O objetivo, de acordo com a organização, é dar a conhecer os produtos nacionais de qualidade e a bons preços como dar lugar aos pequenos produtores que encontram aqui a oportunidade de se reunirem com os melhores e mostrarem o que valem no mercado dos vinhos.

A edição do ano passado contou com grande adesão durante os vários dias, um objetivo que se mantém na sexta edição. Em 2016 o custo de entrada era de 3 euros para a opção mais barata e 6 euros para quem quisesse ficar com o copo oficial. Este ano ainda não há informações relativas às entradas e ao custo.

Além do rei deste mercado, o vinho, o evento conta com provas de queijos, presuntos, enchidos e pão para os apreciadores de gastronomia.

No primeiro dia, sexta-feira, o Mercado dos Vinhos pode ser visitado entre as 15:00 horas e as 22:00, mas no sábado, encerrando à mesma hora, podem entrar no recinto mais cedo: pelo meio-dia.

No dia do encerramento, domingo, o horário de abertura mantém-se às 12:00 horas, mas o encerramento dá-se pelas 20:00 horas.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!