Arrábida
PROVADOR

Estas são as cinco praias que deve visitar na Arrábida

A Arrábida esconde alguns dos tesouros naturais mais bonitos de Portugal. A poucos minutos de Lisboa, este paraíso é rico em praias com águas límpidas, monumentos e paisagens de cortar a respiração, que estão a atrair cada vez mais visitantes.

Algumas destas praias são quase desconhecidas, por ser difícil lá chegar. Mas quem visita estes areais não consegue ficar indiferente à sua beleza.

Descubra com o SPOT+ algumas das mais belas praias da Arrábida.

 

1. Galapinhos

No coração da serra fica uma das praias favoritas de todos aqueles que estão acostumados a fazer férias na Arrábida: Galapinhos. Mesmo ao lado da praia de Galápos, este pequeno recanto ganhou recentemente a distinção de Melhor Praia Europeia de 2017. E é fácil perceber porquê. A praia está abrigada por rochas, o que a torna pouco ventosa, e, para além de bonita, a água é calma.

Foto: Instagram @nayelalelilolu

 

2. Praia da Ribeira do Cavalo

Para muitos esta é a praia mais bonita da Arrábida, apesar de desconhecida ainda pela maior parte das pessoas. Isto porque é difícil chegar a este pequeno paraíso na terra. Mas vale mesmo a pena tentar.

É que a Praia da Ribeira do Cavalo faz lembrar algumas das praias edénicas das ilhas gregas.

Foto: Instagram @unclejoe.c

 

3. Praia dos Coelhos

Esta praia é perto dos Galapinhos e é de difícil acesso. Situa-se perto da cordilheira da Serra da Arrábida. A água cristalina e a areia branca motivam muitas pessoas a visitá-la, apesar da dificuldade em chegar lá.

Foto: Instagram @tisquinha_

 

4. Portinho da Arrábida

O Portinho da Arrábida é um dos pontos mais conhecidos desta região, muito por causa do fácil acesso. Com uma vista privilegiada da serra, o Portinho tem uma marina com dezenas de barcos que deixam a água colorida.

Uma parte desta praia, em vez de areia, está coberta de pequenas pedras.

Foto: Instagram @joanaapcsantos

 

5. Praia do Creiro

Perto do Portinho da Arrábida fica a Praia do Creiro, conhecida por ter uma pequena ilhota e estar perto de uma formação, o “monte branco”.

Para além de ser uma das praias mais bonitas da região é uma das que tem o acesso mais facilitado. Recentemente foi construída uma estrada e um parque de estacionamento e há também alguns bares no local.

Foto: Intagram @irenekonova

 

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!