April Ivy, Jamiroquai, Dengaz e Afrojack fecharam o palco principal do MEO Sudoeste no quinto e último dia do festival da Zambujeira do Mar.
Foto: Organização MEO Sudoeste
PROVADOR

Chegou ao fim o MEO Sudoeste, mas já com data para 2018

Terminado o festival da Zambujeira do Mar e com o anúncio da passagem de cerca de 200 mil pessoas pela Herdade da Casa Branca, a organização já tem anunciada a data de regresso no próximo ano: entre 8 e 11 de agosto.

Foram nove dias de campismo, cinco deles com um festival cheio de boa música e atividades, no ano em que se cumprem 20 anos desde a primeira edição do Sudoeste.

Este ano, os números ficaram acima dos registados em 2016: foram até à Herdade da Casa Branca, em Odemira, cerca de 200 mil pessoas durante o evento. Os números foram avançados por Luís Montez, diretor da Música no Coração, a empresa que promove o festival.

"Ainda não temos isto fechado, mas durante esta semana passaram por aqui 200 mil pessoas", afirmou à Lusa.

De acordo com a organização, sexta-feira foi a noite com maior afluência, dia em que subiram ao palco Martin Garrix, Dua Lipa e Lil Wayne.

Uma nota também importante é que o público estrangeiro tem estado a crescer, contando-se a presença de 40 nacionalidades.

"Aumentámos de 12% para 18% de público estrangeiro", revelou Luís Montez, destacando que o público inglês e francês "está a crescer muito", embora o espanhol ainda seja "o principal" entre a procura de fora do país.

Na celebração dos 20 anos do festival, a organização destaca desta edição a "boa música", os "bons concertos", o "bom tempo", os "bons mergulhos no canal", mas também a aposta na melhoria das "condições" disponíveis.

A 21.ª edição do festival MEO Sudoeste começou oficialmente na quarta-feira, mas os campistas já se encontravam no local desde sábado, dia 29. Na quarta-feira deu-se, de forma oficial, a abertura ado palco principal para quatro noites de concertos.

Matias Damásio abriu o palco principal do Meo Sudoeste na quarta-feira, seguido por Richie Campbell, Mac Miller e The Chainsmokers. Pelo palco principal passaram também Mishlawi, Two Door Cinema Club, Marshmello, DJ Snake, Lil Wayne, Dua Lipa, Crystal Fighters, Martin Garrix e, a encerrar o festival, Jamiroquai, April Ivy, Dengaz e Afrojack.

O festival tem então o regresso marcado para 2018, de acordo com Luís Montez, nos dias 8 a 11 de agosto. Aos campistas, o recinto abre a 4.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!