Esta avó coreana é a nova sensação do Youtube
FOTOS

Esta avó coreana é a nova sensação do Youtube

Prepare-se porque há mais uma Youtuber que vai gostar de conhecer e acompanhar regularmente na plataforma. O seu nome é Park Makrae, tem 70 anos e quase 300 mil seguidores.

Esta idosa é conhecida na plataforma como Korea Grandma e faz há seis meses a delícia dos fãs que seguem cada vídeo partilhado no Youtube.

A viagem até ao mundo do Youtube começou quando a neta, Kim Yura, se lembrou que a personalidade divertida da avó poderia ajudá-la a combater o risco de demência, uma doença com alguma expressão na família. O primeiro vídeo de Park foi ao lado de Kim, durante uma viagem à Austrália.

A primeira publicação mereceu a atenção de milhares de utilizadores do Youtube, que elogiaram o sentido de humor da idosa sul-coreana. No canal da Korea Grandma há todo o tipo de vídeos, desde tutoriais de maquilhagem, até vlogs e sketches de comédia.

“A minha avó é como nós. Gosta de viajar, comer boa comida e ficar bonita nas fotografias. Também sou fã dela. É uma pessoa muito ‘fixe’”, disse Kim, em entrevista à AP.

 

 

Em menos de seis meses no Youtube, esta avó conseguiu quase 300 mil seguidores e um dos seus vídeos mais populares tem quase dois milhões de visualizações.

A legião de fãs de Park inspirou-a a criar uma conta no Instagram, na qual partilha algumas fotografias divertidas.

Quem vê Park sorrir, contudo, está longe de imaginar que a idosa teve uma vida difícil. Nunca aprendeu a ler e a escrever e foi abandonada pelo marido, com três filhos, quando a loja da qual ainda é proprietária começou a acumular dívidas.

Contudo, a avó coreana encontrou no Youtube uma nova alegria de viver.

“Costumava pensar que, uma vez que tenho mais de 70 anos, a minha vida estava acabada. Mas desde que comecei a fazer isto, percebi que a vida começa aos 71”, afirmou a youtuber, citada pelo Mashable.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!