Dormir
Foto: Charisma

Homens: é mesmo melhor começarem a dormir nus

A fertilidade masculina pode estar comprometida desde o momento em que os homens dormem vestidos. O melhor mesmo é começarem já a ir para a cama totalmente despidos.

O desenvolvimento das sociedades fez com que a nudez, além do sexo, só existisse como estado de transição: entre troca de roupas, antes e depois do banho. Mas para dormir, por exemplo, não é saudável fazê-lo com roupa, especialmente para os homens.

Dormir totalmente nu é algo raro em qualquer parte do globo – nos países desenvolvidos e em que não é cultural dormir despido. No Brasil, por exemplo, apenas 18 por cento das mulheres tiram a roupa toda para irem para a cama.

Alyssa Dweck, que trabalha na área da ginecologia em vários centros hospitalares e clínicas de Nova Iorque, revelou que aconselha todos os pacientes a dormirem despidos.

Eu digo sempre aos meus doentes para dormir nus, mesmo sem roupa interior”, referiu.

Os médicos aconselham, para quem não se sente confortável com a nudez integral, roupas largas e com materiais altamente respiráveis.

É que um dos principais problemas de dormir vestido está precisamente aí: há bactérias que se acumulam nos órgãos genitais, tanto dos homens como das mulheres.

Em noites quentes, como no verão, cobrir os órgãos é quase como oferecer à fauna bacterial um ninho. Muitas delas são nocivas à saúde humana.

Há pior, e para os homens: usar roupa interior durante o sono pode fazer com que o esperma atinja temperaturas altas, em demasia, levando a complicações na concepção.

Por isso, o melhor mesmo é passar a noite o mais confortável que se conseguir e, se possível, com alguma frescura.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!