Coca-Cola
Foto: askman.com

Porque é que a Coca-Cola aqui tem um sabor diferente?

Para muitos, esse sabor é ainda melhor que o da bebida em lata ou garrafa. Mas porque é que ele é sequer diferente? Muita gente percebe a diferença, mas não sabe a explicação.

Nos restaurantes McDonald’s a Coca-Cola tem um sabor diferente por várias razões e nenhuma delas é acidental. De acordo com o Independent, a cadeia de fast food cumpre os requisitos da marca norte-americana, adotando apenas métodos para servir melhor a bebida.

Mas que métodos são esses? Um deles pode parecer irrisório mas dá que pensar. A palhinha disponível para beber é mais larga que as comuns, o que automaticamente “transporta” mais Coca-Cola de uma vez, fazendo-a chegar a mais papilas gustativas. A experiência é, por isso, diferente.

De acordo com o site dos restaurantes de hambúrgueres, “a água e o xarope são pré-refrigerados antes de entrarem nos dispensadores de pressão com uma quantidade de xarope que permite que o gelo derreta”.

Além disso, essa base da Coca-Cola é distribuída em embalagens de aço inoxidável em vez de plástico, conferindo-lhe diferenças na preservação e, por isso, um sabor diferente.

Nestes restaurantes, as bebidas além de ser mantidas frias em todo o tempo – em vez de estarem em stock em armazéns à temperatura ambiente – o sistema que dispensa a bebida também está sempre frio e isso mantém a frescura constante.

O que é facto é que a bebida vendida nos restaurantes McDonald’s é mesmo conhecida por ser diferente. Para si também?

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!