Salvador Sobral e Luísa Sobral recebidos na Assembleia da República
FOTOS

Salvador Sobral aplaudido de pé na Assembleia da República

Salvador Sobral roubou todas as atenções na visita desta sexta-feira à Assembleia da República. Todos os presentes levantaram-se para aplaudir o vencedor da Eurovisão e a irmã, Luísa Sobral, que mereceram uma saudação aprovada por unanimidade.

Na Assembleia é difícil atingir um consenso, mas, desta vez, a tarefa foi fácil. Ferro Rodrigues propôs um de saudação aos dois músicos e ninguém conseguiu negar o talento dos irmãos Sobral.

"O reconhecimento do intérprete Salvador Sobral e da compositora Luísa Sobral foi um momento de afirmação da universalidade da música e uma grande vitória para a língua portuguesa, se pensarmos que nas últimas dez edições nunca havia ganho uma música que não fosse cantada em inglês", salientou Idália Serrão, durante a leitura do voto.

Os deputados e as centenas de pessoas que assistiam ao momento, no hemiciclo, levantaram-se para aplaudir o representante português no Festival da Eurovisão, frisando que o cantor conseguiu "um facto singular na história contemporânea da música portuguesa".

 

 

Antes da votação, os irmãos foram recebidos por Ferro Rodrigues na sala de visitas do presidente da Assembleia da República. O encontro durou cerca de 20 minutos e Salvador mostrou-se sorridente e aproveitou ainda para trocar algumas ideias com os representantes das bancadas parlamentares.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!