3. Lisboa, Portugal
FOTOS

Lisboa entre as cidades mais culturais e criativas da Europa

Lisboa foi mais uma vez reconhecida pela comunidade internacional. Desta vez, a capital do nosso país integrou o pódio das cidades mais culturais e criativas da Europa, de acordo com um estudo da Comissão Europeia.

Foi em julho que a Comissão Europeia divulgou o “Cultural and Creative Cities Monitor”, um relatório que avalia as cidades europeias no que diz respeito à cultura e à criatividade.

Este documento distinguiu as cidades em nove dimensões, todas elas relacionadas com a cultura e a criatividade, especialmente no que estes fatores contribuem para o desenvolvimento social, crescimento económico e criação de emprego em cada país.

Todas as cidades foram agrupadas, consoante o número de habitantes, em quatro grupos: XXL – cidades com mais de 1 milhão de habitantes; XL- cidades com população entre 500 mil e 1 milhão de habitantes; L- 250 mil a 500 mil pessoas; S-M- com menos de 250 mil habitantes.

Paris, Munique e Praga ocuparam o pódio no top 5 do grupo XXL.

Lisboa foi inserida no grupo XL. Para conhecer a posição da nossa capital no top deste grupo e a dos restantes concorrentes, veja a galeria de imagens.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!