Lisboa
Foto: pixabay

Sabia que a Ponte 25 de Abril vai ter um miradouro?

Redação SPOT+

Lisboa está repleta de miradouros com paisagens soberbas sobre a cidade. Contudo, ainda não existia nenhum que nos levasse a 80 metro de alturas... e fosse na Ponte 25 de Abril.

Sabe-se que o novo miradouro irá abrir este mês, mas a data ainda está por definir. O espaço pertence à "Experiência Pilar 7- Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril" e vai permitir ver Lisboa a 80 metros de altura.

O projeto resulta da parceira entre a Infraestruturas de Portugal (IP), a Câmara Municipal de Lisboa, a Associação de Turismo de Lisboa e a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

O objetivo é dar ao público a possibilidade de desfrutar de um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, a Ponte 25 de Abril, sem ter de atravessá-la de carro. Desta forma, todos poderão usufruir em pleno de uma das paisagens mais belas sobre o rio Tejo.

Além do miradouro, o espaço terá uma loja, um espaço de visita virtual (com projeções a 360º graus) e o photobooth, uma cabine para tirar fotografias.

Durante a vista, o público terá de passar pela "Sala dos Trabalhadores", onde serão apresentadas projeções e pequenos filmes que retratam a história da construção da ponte. Numa outra sala, os visitantes podem sentir a ponte tremer devido à passagem do comboio. Mas a experiência não fica por aqui...

Há ainda a possibilidade de conhecer a sala de amarração dos cabos, que permitem a ligação suspensa sobre o Tejo, e experienciar uma simulação de escalada na ponte.

O novo espaço conta ainda com um elevador panorâmico que irá transportar os visitantes a 80 metros de altura, deixando-os numa varanda com paredes de vidro e chão em grade. Este espaço será desaconselhado a quem sofra de vertigens.

A entrada da "Experiência Pilar 7" será feita pela Avenida da Índia, em Alcântara. Esta será sem dúvida uma experiência inesquecível. Agora, resta-nos aguardar pela abertura deste novo miradouro panorâmico.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!