Japão
Foto: Pixabay

Artista japonês escolhe Lisboa para expôr criações

A partir do dia 28 deste mês vamos poder ver as obras do designer gráfico Norio Fujishiro no Museu do Oriente. O artista vai apresentar-nos 70 trabalhos recentes em formato cartaz, inspirados nas tradições japonesas do teatro Noh e da técnica artesanal do trabalho em vidro.

O termo “Noh” deriva da palavra japonesa que quer dizer talento ou habilidade, e é uma forma de teatro em drama musical japonês. A maioria das personagens usa máscaras e é mesmo aí que o designer vai buscar inspiração.

Os que mais gostam da cultura e tradição do Japão vão poder conhecer as peças artísticas de Fujishiro que estão elaboradas sob os temas da paz, da preservação do ambiente e da conservação do património mundial. 

Depois de terem sido distinguidas com vários prémios a nível internacional, e com a colaboração da Embaixada do Japão, as obras de “O Mundo de Norio Fujishiro” vão ser mostradas aos seguidores da arte japonesa. 

A presente exposição irá apresentar serigrafias, para além dos pósteres e rolos suspensos inspiradas pelas Noh-men, até ao dia 5 de novembro. 

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!