Galerias Romanas em Lisboa - Foto de Mário Cruz para Lusa

Quer conhecer as galerias romanas escondidas na Baixa?

Sabia que Lisboa foi construída por cima de uma vasta extensão de ruínas romanas? Agora vai poder conhecê-las, numa visita subterrânea às Galerias Romanas da Rua da Prata.

As Galerias Romanas da Rua da Prata só abrem duas vezes por ano. E não é nada fácil visitá-las, porque, apesar de fazerem parte do património mais emblemático de Lisboa, há mesmo muita gente a querer conhecê-las e muito pouca oportunidade para as visitas.

Já foram divulgadas as datas em que estas vão ser abertas ao público este ano e as boas notícias é que tem três dias para conhecê-las, antes que fechem as condutas para os tuneis subterrâneos por mais um ano.

É já nos dias 22, 23 e 24 de março que vai poder conhecer estas galerias, ao pormenor, entre as 9 e as 18h45. As visitas são em grupo e duram entre 20 e 25 minutos.

Para poder visitar as galerias, tem de se inscrever no site da Câmara Municipal de Lisboa e pagar dois euros pelo bilhete. Os bilhetes têm de ser pagos e levantados no local que escolher para o efeito, mas se não o fizer no espaço de três dias a reserva é anulada.

Atenção: as crianças não pagam entrada, mas têm de ser inscritas de qualquer das maneiras.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!