Dia Nacional da China marcado pelas selfies
(Reuters)

Estes truques vão ajudá-lo a ficar melhor nas fotografias

Há pessoas que são naturalmente fotogénicas e outras que talvez precisem apenas de um “empurrãozinho” para ficarem melhor nas fotos. Este novo estudo ensina como deve posar para ficar mais atraente nas imagens, de acordo com a ciência.

Como é que as celebridades fazem para ficarem tão bem em todas as fotografias? Segundo uma nova investigação, tem mais a ver com a pose do que com a maquilhagem das estrelas.

Basta apenas inclinar ligeiramente a cabeça para se tornar instantaneamente mais fotogénico. Deve incliná-la para o seu melhor lado e baixar o queixo.

“A inclinação resulta porque é subtil. O ângulo suaviza quaisquer sombras que o desfavoreçam e chama mais a atenção para a linha do maxilar, por isso a sua cara parece mais magra no geral”, diz o site de lifestyle PureWow.

Para além disto, o estudo da Universidade Wake Forest garante que grande parte das pessoas expressam as emoções no lado esquerdo da cara e que, por isto, este é o seu melhor lado. Portanto, de acordo com a ciência, se calhar é prudente repensar o seu melhor ângulo.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!