O Festival Iminente está de regresso a Oeiras
FOTO: FESTIVAL IMINENTE/FACEBOOK

Dicas para aproveitar ao máximo o Iminente

Redação SPOT+

O Iminente está de regresso para um fim-de-semana que leva até Oeiras os artistas que tentam todos os dias levar a sua arte para novas direções, numa clara atitude de provocação artística.

À semelhança de outros festivais, o Iminente conta com uma aplicação própria para quem quer estar ao corrente dos horários dos seus artistas e músicos preferidos. Para isso, basta selecioná-lo e a aplicação lança o aviso com alguma antecedência.

Os horários para os três dias já são conhecidos: as portas abrem todos os dias às 14 horas. Na sexta-feira e no sábado o recinto encerra às duas da manhã; no domingo é às 22 horas. Quanto aos bilhetes, são de entrada único, isto é, não dá para voltar a entrar depois de sair.

A organização recomenda que os festivaleiros levem dinheiro suficiente, uma vez que não há caixas multibanco no recinto. Há algumas lojas que aceitam pagamento por multibanco, como a compra de tokens para bebidas, a loja da Underdogs e alguns stands de comida, mas outras que não, como a venda de tabaco.

Comes e bebes

O Iminente optou por adotar os tokens para evitar a formação de filas, à semelhança de alguns festivais por cá e no estrangeiro. Cada token vale dois euros e aqueles que não forem usados podem ser devolvidos até ao último dia do evento.

Há uma oferta variada de comida e bebida na zona de alimentação. A maioria apenas aceita pagamento com dinheiro, embora também haja a opção de multibanco, mas não em todas as bancas.

Aviso a pessoas com epilepsia

A instalação do colectivo berru que se encontra na ponta norte da Estufa Fria não é aconselhável a pessoas com epilepsia por ser constituída por luzes LED a piscar com sensores de movimento.

Como chegar ao Iminente

O festival está instalado no Jardim Municipal de Oeiras, numa iniciativa da câmara municipal com a curadoria de Vhils e da Underdogs, com produção da UAU.

A Underdogs Art Store vai ter uma seleção de livros, edições e outros produtos à venda dentro do recinto. A grande novidade é que haverá uma nova edição do Vhils em pré-lançamento mundial a um preço especial, que inclui uma risografia nova e o print lançado no Festival Iminente, em Londres.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!