Salvador Sobral
Reprodução: Twitter @LadyIryna

Depois do Marquês, a festa no aeroporto por causa de Salvador Sobral

A festa para celebrar o título do Benfica já era esperada no Marquês, mas poucos podiam antever o ajuntamento no aeroporto, depois da vitória de Salvador Sobral na Eurovisão. Centenas de pessoas esperaram quase duas horas para poder ver o cantor e a irmã, que necessitaram de escolta policial para atravessar o aeroporto Humberto Delgado.

“Não sou o novo herói nacional. Esse papel é do Ronaldo e espero que assim continue”, frisou Salvador Sobral, na conferência de imprensa deste sábado, poucas horas depois de ter vencido a Eurovisão.

Contudo, a julgar pela multidão que o recebeu quando regressou de Kiev, está enganado.

O cantor e Luísa Sobral aterraram em Lisboa por volta das 16.00 horas, mas só depois das 18:00 horas é que os dois irmãos fizeram a travessia entre o terminal e a saída do aeroporto. À sua espera tinham centenas de portugueses, empunhando cachecóis e bandeiras de Portugal.

Durante as quase duas horas de espera, a multidão não parou de gritar os nomes Salvador e Luísa, ouviu-se algumas vezes o hino nacional e cânticos por Portugal.

 

 

 

 

Em uníssono, foi entoada a música “Amar Pelos Dois”, em homenagem à vitória no Festival.

Salvador Sobral e a irmã foram engolidos pelos fãs e precisaram mesmo de ser escoltados pela PSP para conseguir furar a multidão. Muitos portugueses juntaram-se em torno do carro onde os irmãos abandonaram o local, para agradecer a o título conquistado pelos músicos.

 

Depois de milhares de homenagens deixadas nas redes sociais, a Polícia de Segurança Pública, que também teve um papel importante nos festejos, não pôde deixar de publicar uma mensagem, no Facebook, sobre o momento.

"Se um dia alguém perguntar por mim, diz que vivi para policiar", pode ler-se na publicação.

 

 

Luísa Sobral utilizou o Instagram para agradecer a todos os que esperaram no aeroporto e admitiu: "chorei como um bebé".

 

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!