Frutos secos Rituais

Incluir frutos secos na dieta pode ser truque para manter peso

Um estudo publicado recentemente no “European Journal of Nutrition” afirma que incluir frutos secos na dieta pode diminuir o risco de obesidade e evitar ganhar peso.

Várias investigações científicas têm associado a ingestão de amêndoas, nozes, pistácios e avelãs a vários benefícios para a saúde, como desaceleração do processo de envelhecimento ou melhoria das funções da memória.

Este novo estudo da Universidade de Loma Lima, nos EUA, relaciona a importância destes alimentos para manter o peso e prevenir a obesidade.

A pesquisa teve em conta as dietas e os estilos de vida de 372 mil pessoas, de dez países diferentes da Europa, entre os 25 e os 70 anos. Os participantes foram então seguidos durante cinco anos.

Os cientistas aperceberam-se que, em média, o grupo ganhou 2,1 quilogramas durante o período da investigação. Contudo, as pessoas que comiam mais frutos secos ganharam menos peso do que aqueles que não incluíam este tipo de alimentos nas suas dietas.

E não só. Estes participantes também tinham menos cinco por cento de risco de ficarem com peso a mais ou obesos.

“Muitas pessoas têm assumido que os frutos secos – alimentos com muita energia e ricos em gordura – não são uma boa escolha para as pessoas que querem perder peso. Estes resultados, contudo, contradizem esse pressuposto”, declarou Joan Sabate, um dos autores da investigação, em comunicado.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!