Drone
Foto: Pexels

Já imaginou um drone a bater-lhe à porta para entregar a refeição? 

A tecnologia dos drones apareceu no mundo para revolucionar. Estes aparelhos já têm dado cartas em muitas áreas mas aproxima-se o momento em que vão juntar-se, admire-se, à indústria gastronómica. 

Já imaginou receber uma chamada e à porta estar um drone para lhe entregar a pizza que acabou de encomendar? A ideia não é de agora. Vários testes de entrega de comida ao domicílio em drones têm vindo a ser desenvolvidos por diferentes marcas. 

O pioneiro deste tipo de serviços terá sido a cadeia de comida japonesa, Sushi YO!, quando testou a entrega dos pedidos aos clientes no próprio estabelecimento, em Londres, numa espécie de bandeja em drone.

Foto: Reuters

Seguiu-se a Project Wings, empresa pertencente ao mesmo grupo que o Google, quando fez a experiência de fazer entrega de burritos do Chipotle Mexican Grill na Universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos da América. Os drones do restaurante fizeram várias entregas em locais diferentes da universidade, obedecendo a limites de velocidade e altura estabelecidos pela FAA, entidade responsável pela aviação civil dos Estados Unidos. 

A Domino’s, até agora, foi a última empresa a entrar nesta área, depois de ter feito um acordo com a Starship Technologies, empresa criada pelos fundadores do Skype, para testar a entrega de pizzas num raio de 1 quilómetro, na Alemanha e na Holanda

O maior desafio deste serviço será a segurança do espaço aéreo, mas a ideia de recebermos a nossa refeição minutos após a encomenda é genial. 

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!