dormir

Esta é a chave para ser mais produtivo durante o dia

Acha que a chave para ser produtivo é acordar mais cedo? Segundo este estudo, não é isso que o vai fazer aproveitar melhor o dia.

Investigadores de Brigham and Women’s Hospital concluíram que, para aumentar a produtividade, o importante é conseguir uma quantidade consistente de sono todos as noites.

Os cientistas monitorizaram os padrões de sono de 61 estudantes de Harvard, durante 30 dias. Aperceberam-se que, apesar de todos eles dormirem a mesma quantidade de horas, aqueles que se iam deitar e levantavam a horas diferentes todos os dias, acabavam por ter menos rendimento.

Todos os participantes que mantinham uma rotina constante tinham normalmente melhores notas e eram mais eficientes.

“Os nossos resultados indicam que ir para a cama e acordar mais ou menos às mesmas horas todos os dias é tão importante como o número de horas que alguém dorme”, afirmou Andrew J.K. Phillips, um dos autores do estudo, em comunicado.

O estudo vem ao encontro de outra investigação publicada recentemente, esta da Universidade de Baylor. Ao analisarem os hábitos de sono de vários estudantes aperceberam-se que quanto mais irregulares fossem os horários dos estudantes, pior o seu rendimento durante a semana.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!