Donald Trump assinalou data num encontro com apoiantes na Pensilvânia
(Lusa/EPA)

Trump recebe dinheiro de Putin?

Depois de Donald Trump ter revelado informações secretas ao Ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, eis que a polémica com a Rússia se adensa. Kevin McCarthy, líder republicano na Câmara dos Representantes, terá admitido que o Presidente dos EUA pode ter recebido dinheiro da Federação Russa.

De acordo com o Washington Post, McCarthy fez, alegadamente, a confissão durante uma conversa privada, que terá sido gravada. Esta data de 15 de junho de 2016, um mês antes de Trump ganhar a nomeação pelo Partido Republicano para disputar a eleição presidencial norte-americana.

O jornal garante que teve acesso à gravação e cita ainda o político.

“Há duas pessoas a quem eu penso que Putin pagou: Rohrabacher e Trump”

Rohrabacher é um também republicano e é conhecido no Congresso como um defensor de Vladimir Putin.

Recorde ainda que o Presidente russo não quis ficar fora da polémica em que está envolto Trump, que revelou informações secretas à Rússia e, por isto, corre o risco de ser destituído.

O Presidente norte-americano, contudo, apelou para que se encetasse uma “investigação exaustiva”, para provar que não existe qualquer ligação entre ele e a Federação russa.

Trump sugeriu ainda, esta quarta-feira, que a investigação seja supervisionada pelo ex-diretor da polícia federal (FBI) Robert Muller, para comprovar a ausência de ligações entre a sua campanha, nas eleições presidenciais de 2016, e Moscovo.

“Como disse muitas vezes, uma investigação exaustiva confirmará o que já sabemos: não houve conluio entre a minha campanha e nenhum organismo estrangeiro”.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!