Donald Trump em forma de galinha
Foto: twitter.com/SteveKopack

Galinha gigante em forma de Trump voa junto à Casa Branca

Um balão com três metros de altura apareceu em Washington para fazer rir, mas tem uma mensagem por trás. A galinha, com o cabelo de Donald Trump, voa junto à Casa Branca para mostrar que o presidente é “demasiado galinha” na governação.

No Twitter, várias foram as pessoas que partilharam a imagem do balão, visto de diferentes perspetivas e distâncias. Uma galinha bem visível que permitiu a muita gente soltar umas gargalhadas.

Se a imagem do balão não lhe é estranha, também é verdade. Embora tenha passado de forma mais despercebida, a galinha Trump já tinha sido utilizada anteriormente para fazer troça do presidente dos EUA.

Foi numa marcha em abril, num protesto contra Trump e a falta de transparência financeira do presidente. Já na altura, a mensagem era de que Donald Trump é “demasiado galinha” na governação que exerce.

Quatro meses mais tarde, volta a voar a galinha, desta vez junto à residência oficial da presidência norte-americana.

O responsável pela aparição do animal é o ativista político Taran Singh Brar, que adquiriu o balão por 1.300 dólares e o pôs a voar sobre Washington.

De acordo com Taran, desta vez o objetivo é criticar a falta de força de Trump para lidar com as potências ameaçadoras como a Rússia e a Coreia do Norte.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!