Começar bem o dia
Foto: pexels

Estes 10 hábitos vão ajudá-lo a começar bem o dia

Redação SPOT+

Começar o dia com estes dez hábitos matinais vai deixá-lo mais satisfeito e feliz ao longo do dia. Desta forma, irá reunir toda a energia necessária para enfrentar mais um dia de trabalho.

Estas sugestões foram divulgadas pelo site Insider e prometem contribuir para um dia a dia mais feliz. Veja a lista completa e tire as suas próprias conclusões:

1. Ingerir cafeína: beber café ou chá pela manhã vai ajudá-lo a despertar mais rápido e dar-lhe energia para o resto do dia.

2. Fazer uma pequena tarefa: por exemplo lavar a loiça do pequeno-almoço, pôr a máquina a lavar ou dobrar algumas peças de roupa são tarefas que vão ajudá-lo a relaxar e melhorar a concentração.

3. Meditar: Começar o dia livre de pensamentos negativos é sempre algo bom. Vários estudos afirmam que meditar reduz o stress, a ansiedade, a tensão arterial e ajuda na atenção e concentração.

4. Fazer uma lista de tarefas: Escrever uma pequena lista e enumerar aquilo que pretende fazer durante o dia é outra recomendação da Ciência. Este hábito vai ajudá-lo a planear melhor o seu tempo.

5. Ligar a um ente querido: Ouvir a voz de quem gostamos é sempre bom e faz-nos sentir melhor. Comece a fazê-lo todas as manhãs.

6. Correr ou caminhar: Aproveitar o nascer do sol para praticar exercício físico vai ajudá-lo a despertar e começar o dia cheio de energia. Este hábito é muito bom para o coração.

7. Fazer a cama: Este é uma das tarefas domésticas menos apreciada por todos nós. No entanto, é um hábito que deve pôr em prática e contribui para a sensação de conquista e realização.

8. Beber água: Beber um copo de água pela manhã é um dos hábitos mais saudáveis para a saúde. Além de ajudá-lo a repor os fluidos perdidos durante o sono, vai dar-lhe energia e hidratar o corpo.

9. Ler umas páginas de um livro: Começar o dia a ler um livro que goste pode ajudá-lo reduzir os níveis de stress e aumenta sensação de empatia.

10. Escrever sobre três coisas positivas: Este hábito ajuda a começar o dia de forma mais positiva, deixando-o livre de pensamentos negativos.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!