Rita Redshoes
Foto: Livecom

Rita Redshoes vai (en)cantar duas noites seguidas

Cerca de 100 quilómetros é a distância que separa os dois concertos que vão decorrer no norte de Portugal, na próxima sexta, 15, e sábado, 16.

A cantora vai tomar conta de dois espetáculos especiais que vão fazer parte de eventos distintos. O palco do primeiro concerto é em Viana do Castelo, no Festival Viana Bate Forte, e no dia seguinte, sábado, Rita Redshoes faz o encerramento do festival Noites Ritual, no Porto. 

Sobre os concertos de entrada livre, a artista diz que: "Rumar a Norte é sempre um prazer. Desta vez para dois concertos especiais, o primeiro em Viana do Castelo, num festival que promete dar uma vida musical extra à cidade e que acontece em espaços especiais.Precisamente no dia a seguir, a convite da organização do icónico festival Noites Ritual, e em tom de festejo do seu 25º aniversário, foi-me lançado pela organização do evento, o desafio de criar um concerto especial."

Para celebrar o 25º aniversário do Noites Ritual, Rita Redshoes preparou 17 temas de algumas bandas que por lá passaram desde o início, e convidou vários músicos para uma banda feita de raiz.

"São eles os dois veteranos Rui Freire na bateria e João Gomes nas teclas, dois dos mais jovens e promissores músicos do mundo do jazz, Romeu Tristão no contrabaixo e baixo eléctrico e Fiodor Bivol na guitarra eléctrica e um naipe de sopros dirigido por João Cabrita. Para me acompanhar vocalmente, a talentosa actriz e encenadora e também cantora Sara Carinhas e a inconfundível voz de Jorge Benvinda dos Virgem Suta", refere. 

 

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!