Metronomy
Foto: Livecom

Os Metronomy estão de volta a Portugal

Os britânicos do indie eletrónico vêm à capital para um concerto de fazer viajar no tempo, mais precisamente até ao verão de 2008. 

Depois do Love Letters, carregado de sentimento, o grupo apresentou-nos, no ano passado, o álbum Summer 08.

Com batidas suaves ao ouvido, mas com ritmos certos que são suficientes para por o corpo em movimento, este álbum vai ser tocado no Coliseu dos Recreios, no dia 30 de outubro às 21:00 horas. O charme da eletrónica de 70/80 está bem trabalhado neste que foi o último disco que a banda editou, até ao momento. 

"Adoro os Outkast. Adoro o David Bowie e os Daft Punk de antigamente. Esses artistas já não fazem música ou pelo menos a que costumavam fazer. Quis fazer um disco maduro, pop e eclético. E que também tivesse scratch”, diz Joe Mount.

E foi exatamente o que fez. No quinto trabalho que os britânicos Metronomy apresentaram, à semelhança do que foi feito nos anteriores, ficou provado que Joe Mount tem o toque de Midas e tocou todos os instrumentos. Mount é considerado o cérebro, a alma, a voz, os pés e as mãos do grupo, no entanto, em palco tem a companhia de mais três incríveis músicos. Com o tom melodramático das teclas, o domínio que mostram nos sintetizadores, e por aí, a banda vem apresentar-nos o trabalho intemporal que, apesar do nome, desenvolveu o ano passado e nos leva a viajar no tempo com eles.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!