Arquivo
Reuters

Esta app diz-lhe se aparenta ser mais velho do que na verdade é

Redação Spot +

Numa altura em que se dá cada vez mais importância à saúde da pele, chegou uma aplicação que lhe diz que idade é que aparenta ter, com base na análise das suas rugas, manchas e olheiras.

Há muita coisa que pode danificar a sua pele no dia a dia. O tabaco, a poluição, a falta de sono, a desidratação ou poucos cuidados com a pele podem fazê-lo aparentar ser mais velho do que na realidade é. Claro que a genética também contribui para o ar envelhecido, mas já há formas de contornar o problema, com tratamentos e cremes.

Com a YouCam MakeUp, um app disponível para iOS e Android, vai poder ficar a saber qual é a verdadeira idade da sua pele. Para tal, só precisa de tirar uma selfie e a aplicação analisa todas as imperfeições, como sinais, manchas e rugas, para determinar a percentagem de pele saudável que tem.

Depois, estima a sua idade com base nestas informações.

Para além disto, a app permite guardar os resultados obtidos, para que possa tentar mudar os seus hábitos, experimentar outros cremes ou tratamentos e ver qual é o mais eficaz, comparando uma nova fotografia com uma anterior.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!