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Sofre de insónias? É melhor evitar estes alimentos ao jantar

Redação SPOT+

É muito importante fazer uma boa alimentação, sobretudo ao jantar. À noite o metabolismo tem tendência a ficar mais lento, logo o corpo fica mais exposto à acumulação de gorduras. Além disso, alguns alimentos chegam mesmo a perturbar o sono.

El Confidencial fez uma lista com alguns alimentos que deve evitar ao jantar, para conseguir dormir melhor e manter a boa forma física. Tal como sugerem vários nutricionistas, citados pelo jornal, o ideal é ingerir apenas entre 15% a 25% das calorias diárias nesta altura do dia.

1. Chocolate: embora o cacau apresente vários benefícios para a saúde, quando ingerido à noite vai fazê-lo acumular gordura enquanto estiver a dormir.

2. Alface: este alimente é rico em fibra, o que pode deixá-lo com gases e a barriga inchada, especialmente, quando ingerido ao jantar. O melhor é optar antes por uma salada de tomate.

3. Queijo de cabra: este tipo de queijo é rico em gorduras saturadas, o que torna a digestão do mesmo lenta. Isto poderá fazê-lo acordar algumas vezes durante a noite e prejudicar o seu sono.

4. Sandes: comer pão ao jantar é provavelmente um dos piores erros que pode cometer. Quando ingerido à noite, pode fazer com que os hidratos de carbono extra se acumulem em forma de triglicerídeos no tecido adiposo.

5. Molhos picantes: o picante é outra das coisas que deve evitar à noite, uma vez que pode deixar o estômago irritado e deixá-lo com a barriga às voltas, sobretudo quando for dormir.

6. Massas, arroz e pizzas: qualquer um destes alimentos vai fazê-lo ultrapassar a quantidade de calorias recomendadas à noite. O melhor será optar antes por hidratos de carbono provenientes de vegetais ou frutas.

7. Vinho tinto: provavelmente já ouvir dizer que um copo de vinho de tinto faz bem à saúde e é verdade. No entanto, ingerir álcool à noite pode deixá-lo com o sono mais agitado.

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