Praia
Lusa

Primeiro fim de semana de outono com temperaturas de verão

É já esta sexta-feira, 22 de setembro, pelas 21:02 horas, que começa oficialmente o outono. Apesar disto, os próximos dias podem enganá-lo e fazê-lo achar que ainda é verão, porque as temperaturas podem chegar aos 30 graus em algumas regiões do país.

O primeiro fim de semana de outono pode mesmo ser passado na praia. As previsões do IPMA apontam para temperaturas que deverão variar entre os 20 e os 30 graus no sábado e no domingo.

O céu estará limpo ou pouco nublado e há regiões onde o calor vai convidar a banhos. As temperaturas máximas no Alentejo podem chegar aos 31 graus, os termómetros vão oscilar entre os 27 e os 30 graus na região Vale do Tejo, entre os 26 e os 28 no interior norte e o litoral espera máximas de 25 graus.

Contudo, as temperaturas de verão não se devem manter assim durante muito tempo. Segunda-feira já estão previstas descidas da temperatura máxima de norte a sul do país. A superfície frontal fria vai, no entanto, fazer aumentar as mínimas, pelo que as noites não devem ainda ser muito frias.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!