Kuanglong Zhang, vencedor do 3º lugar na categoria Fotógrafo do Ano.
FOTOS

Veja as fotos vencedoras do iPhone Photography Awards 2017

Redação SPOT+

Hoje em dia já não é preciso uma máquina fotográfica profissional para tirar fotos de alta qualidade. As câmaras de muitos telemóveis conseguem fazê-lo e captam imagens absolutamente incríveis.

Já foram divulgadas as fotos vencedoras do iPhone Photography Awards 2017 e as imagens são absolutamente fascinantes. No total, mais de 140 países participaram no evento que elege as melhores fotografias do mundo captadas com iPhone.

Este ano, o vencedor do "Grande Prémio" foi Sebastiano Tomada, um fotógrafo de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A foto com a qual participou foi tirada com o iPhone 6s, e retrata um momento vivido no Iraque.

"As crianças vagueiam nas ruas em Qayyarah (cidade do Iraque) perto do fogo e do fumo que sai dos poços de petróleo, incendiados pelos militantes do ISIS", consta na legenda da imagem captada por Sebastiano Tomada.

Já os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar da categoria "Fotógrafo do Ano Awards" foram Brendan O Se, da Irlanda; Yeow-Kwang Yeo, de Singapura, e Kuanglong Zhang, de Shenzhen, na China.

Além disso, foram avaliadas fotos por categorias. Pessoas, Animais, Paisagem, Viagem, Retrato, Crianças, Abstrato, são algumas delas.

Para conhecer algumas das fotos vencedoras do concurso, percorra a galeria de imagens.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!