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Siga estas 11 dicas para deixar de fumar o quanto antes

Redação SPOT+

Deixar de fumar não é tarefa fácil e que o digam os fumadores que já o tentaram fazer vezes sem conta. Mas se está determinado não desespere: há truques que podem ajudá-lo a combater esta dificuldade.

Acredite, deixar de fumar não é impossível e só depende da sua força de vontade e disciplina. O Buslte reuniu uma lista com 11 truques que prometem reduzir o desejo pela nicotina. Se quer mesmo deixar de fumar, porque não começar a pôr em prática alguns deles? Se não, aconselhe os seus amigos e familiares.

1. Deixe de fumar de forma gradual: não opte por um processo repentino, o ideal é deixar de fumar a pouco e pouco. Isto irá ajudar o corpo a habituar-se à nova mudança.

2. Livre-se de tudo aquilo que o lembra fumar: já dizia o famoso ditado popular "olhos que não veem, coração que não sente". É muito importante livrar-se dos objetos que estejam associados ao ato de fumar, por exemplo: fósforos, isqueiros e cinzeiros.

3. Fique atento aos sinais de vulnerabilidade: no início do processo é natural ficar mais vulnerável e ter algumas recaídas. O ideal é evitar situações que o deixem exposto a recaídas. Por exemplo: se tinha o hábito de fumar quando sai à noite, evite fazê-lo nos primeiros tempos. 

4. Meditação: perder algum tempo a meditar sobre mudanças futuras é um bom princípio para começar a concretizá-las. Faça-o com o tabaco e irá obter resultados.

5. Ioga: além de deixá-lo mais relaxado e com a mente livre de pensamentos negativos, o ioga irá ajudá-lo a limpar os pulmões, devido aos exercícios de respiração.

6. Acupuntura: esta medicina alternativa ajuda a tratar patologias, vícios e maus hábitos. Por isso, poderá ter efeitos positivos no tabagismo.

7. Treinos de respiração: aprender a respirar de forma profunda pode ajudá-lo a deixar de fumar. Esta ação vai ajudá-lo a melhorar os pensamentos e dar-lhe tranquilidade. 

8. Escreva sobre a sua evolução: o ato de escrever é uma excelente forma de libertar pensamentos. Porque não escrever uma carta de rutura com os cigarros?

9. Mantenha-se ocupado: é fundamental manter a mente ocupada, sobretudo durante os primeiros dias. Aproveite o tempo livre para pôr em prática outras atividades, como por exemplo, fazer caminhadas.

10. Instale aplicações móveis: neste momento existem várias aplicações para ajudar os fumadores a deixarem o vício. Experimente algumas delas e veja os resultados.

11. Cuide bem de si: aproveite este momento para cuidar de si a todos os níveis. Tente manter uma boa alimentação e mente livre de pensamentos negativos. Acredite, só assim irá ver resultados.

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