Telemóvel
(Reuters)

Quanto tempo passamos nas redes sociais durante as férias?

É viciado em redes sociais? Parece que maior parte das pessoas é e nem consegue separar-se do telemóvel quando está em período de descanso. Um novo estudo concluiu que, em média, passamos nove horas nas redes sociais durante uma semana de férias.

O estudo da Expedia, uma empresa de viagens e tecnologia norte-americana, revelou ainda que 44% das 2 mil pessoas inquiridas garantiram que sentiram que as redes sociais tinham arruinado as suas férias de alguma maneira.

No entanto, isso não impediu que grande parte dos participantes da investigação publicassem várias fotos das férias durante esse período.

“Apesar das pessoas terem dito que as redes sociais podem arruinar as experiências nas férias, parece que foi um aspeto significativo das suas viagens”, disse Alex Platts, porta-voz da Expedia, num comunicado.

E, pelo tempo perdido com estas fotografias, parece que são uma parte muito importante. Segundo o estudo, 10% dos inquiridos admitiram tirar até 15 fotos na mesma pose para terem a certeza que estavam a captar a foto perfeita.

Maior parte dos participantes garantiu ainda dar muita atenção às redes sociais enquanto estavam de férias.

A investigação vem ao encontro de alguns estudos recente, que garantem que publicar uma fotografia das férias pode tornar as pessoas mais felizes.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!