Público no quinto dia do Rock in Rio Lisboa 2010 (foto: Agência Zero)

Rock in Rio Lisboa 2018 vai ter datas (muito) diferentes e menos dias

Já há novidades sobre o Rock in Rio Lisboa 2018 e vão mesmo surpreendê-lo. Pela primeira vez, as datas do festival são totalmente diferentes de todas as edições passadas e vamos poder contar com menos de concertos.

Habitualmente o Rock in Rio Lisboa ocupa o Parque da Bela Vista em maio, durante cinco dias. Contudo, em 2018 a tradição vai ser mudada. Isto porque, segundo o “Expresso”, a próxima edição vai acontecer a 23, 24, 29 e 30 de junho, um mês depois do que é costume.

Até agora, todas as outras edições tinham tido cinco dias de festival. O Rock in Rio Lisboa 2018 vai ter apenas quatro, mas, para compensar, cada data de evento vai ter cinco concertos no palco principal, em vez dos quatro das passadas edições.

E porque é que as datas mudam? A diretora do festival, Roberta Medina, disse ao “Expresso” que a mudança se prende com as datas das digressões dos músicos e não com o calendário de festivais portugueses e europeus.

Mas as novidades não se ficam por aqui. O Palco Vodafone vai ser alterado, deixando de ser tão “alternativo”, para passar a ser mais “transversal” a todas as gerações. A Rock Street também vai passar a estar mais ligada à música atual.

Tanto em Lisboa como no Rio de Janeiro, vai haver um novo bairro, chamado Pop District. Para além de se dedicar à cultura pop, este espaço vai ainda ter um palco com o nome Digital Stage, que vai receber performances de youtubers, bloggers, comediantes e utilizadores relevantes nas redes sociais.

O novo bairro deve contar ainda com sessões de autógrafos de atores de cinema e séries de televisão.

Os bilhetes vão manter os preços das edições passadas, 69 euros, mas vão ainda ser criados passes especiais para o fim de semana, cujo preço ainda não foi divulgado.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!