Porto (arquivo)
Reuters

Hoje é Dia do Vinho do Porto e há programa especial na Invicta

Redação Spot +

Hoje celebra-se o Port Wine Day. Este é o quarto ano em que se comemora o dia dedicado ao Vinho do Porto e a Invicta promete celebrá-lo da melhor forma: com uma regata, um evento de música e gastronomia e, claro, muito vinho.

As festividades começam já pelas 16 horas. Vão desfilar treze barcos rabelos pelo Rio Douro, desde o Cabedelo até junto da Ponte Luiz I. Só os convidados do evento vão poder estar dentro dos barcos, mas todos os habitantes e visitantes do Porto estão convidados a assistir ao desfile nas margens do rio.

A regata vai durar cerca de uma hora e é a primeira organizada em tempo de vindima, para além do São João.

A animação continua às 17 horas, no Jardim das Oliveiras. Vai haver uma Sunset Party especialmente dedicada ao Dia do Vinho do Porto, com destaque para a iniciativa Pizza Napoletana joins Port Wine Day, que junta a cozinha italiana ao vinho português.

O evento vai contar com música e trinta empresas dedicadas à produção de vinhos, para que possa experimentar diferentes variedades da célebre bebida.

O Dia do Vinho do Porto vai ser encerrado da melhor forma, com a Port Wine Night. Durante a noite, 22 bares da baixa da Invicta vão servir cocktails especiais com vinho do Porto.

Para conhecer mais iniciativas para celebrar o Dia do Vinho do Porto, clique aqui.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!