Kim Jong-un é visto a acompanhar o progresso do programa nuclear
FOTO: KCNA

Japão prepara-se para a guerra com a Coreia do Norte

O Japão prepara-se para gastar mais 1,35 mil milhões de euros em defesa anti-míssil, em resposta aos testes nucleares da Coreia do Norte.

Este valor é uma pequena parte do orçamento que o ministro da Defesa japonês se prepara para apresentar e que ascende a mais de 40 mil milhões de euros. Este aumento serve para equipar as forças militares japonesas com armamento necessário, como novos intercetores de mísseis e uma atualização ao sistema de radar.

As despesas na Defesa não são um tema popular no Japão, mas o míssil lançado pela Coreia do Norte que sobrevoou a zona nordeste da ilha de Hokkaido obriga o governo japonês a aumentar o orçamento pelo sexto ano consecutivo.

Este aumento do orçamento com a Defesa não passou despercebido à China, que já questionou as intenções japonesas, através do ministro dos Negócios Estrangeiros.

O Japão já tem um sistema de dois passos para localizar e intercetar mísseis inimigos, mas os especialistas acreditam que não é o suficiente para lidar com os novos mísseis da Coreia do Norte.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!