Estugarda, a cidade com menos stresse do mundo.
Foto: Estugarda, Alemanha / Pixabay

Estas são as 10 cidades com menos stresse no mundo

Se precisa de descansar, sair da rotina, deixar as preocupações de lado, ficar só num lugar calmo e junta a isso a vontade e o prazer em viajar, então esta lista é para si, resultado de um estudo que mostra quais são as cidades menos stressantes.

As conclusões foram feitas pela Zipjet, que elaborou o estudo para perceber quais as cidades do mundo onde a qualidade de vida, em termos de stresse, é melhor.

Os resultados mostram que é na Europa que está a maior parte do top 10: só uma das cidades é fora deste continente.

Foi avaliada, por responsáveis competentes, a saúde mental global das cidades, tendo em consideração os fatores que dao origem ao stresse generalizado.

Desemprego, dívida, trânsito, transportes públicos, segurança, poluição e densidade populacional foram os parâmetros analisados no decorrer do estudo.

Feita essa triagem, que também incidiu na ausência de horário de verão como causadora de mal-estar mental, concluiu-se que das 10 cidades que encabeçam a lista, só uma australiana é que está fora da Europa.

A lista dos 10 primeiros lugares é a seguinte:

1. Estugarda, Alemanha

2. Cidade do Luxemburgo, Luxemburgo

3. Hannover, Alemanha

4. Berna, Suíça

5. Munique, Alemanha

6. Bordéus, França

7. Edimburgo, Escócia

8. Sydney, Austrália

9. Hamburgo, Alemanha

10. Graz, Áustria

Os problemas de saúde mental estão a aumentar em todo o mundo, sendo o stresse um fator desencadeante e que contribui em muito para esse aumento. Esperamos que, ao identificar as cidades menos stressantes, as cidades com uma população mais stressada possam melhorar”, referiu Florian Färber, o CEO da Zipjet.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!