1. Lisboa, com 9.872.107 hashtags.

Foto: Yann Cœuru / Flickr

Esta cidade portuguesa tem o terceiro bairro mais "cool" do mundo

Uma cidade portuguesa voltou a merecer destaque a nível internacional, desta vez ficando em terceiro lugar numa lista que destacou os dez bairros mais “cool” do mundo.

Lisboa tem o terceiro bairro mais “cool” do mundo, segundo uma publicação do guia turístico Lonely Planet que destacou o “Triângulo” da capital, composto pelo Bairro Alto, por Santos e São Bento.

A publicação garante que todos devem visitar estes pontos em Lisboa e que as “rendas baixas em torno destas zonas têm atraído uma nova geração de criativos e empreendedores, que estão a direcionar empresários para edifícios cobertos de azulejos nas ruas Poço dos Negros, São Bento e Poiais de São Bento e instalando lojas lado a lado com antigos e empoeirados vendedores e restaurantes familiares”.

O site dá ainda algumas dicas de locais a visitar neste bairro, dos quais se destacam a mercearia Poço dos Negros, a livraria Palavra de Viajante e a Companhia Portugueza do Chá.

O bairro português ficou atrás de Seongsu-dong, em Seoul, na Coreia do Sul, e de Borgo San Frediano, em Florença, Itália.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!