Praia
Reprodução: Pexels
PROVADOR

O que têm em comum 7 dos 10 destinos de verão preferidos dos portugueses?

Se já planeou as férias para o verão, não se admire se o sítio que escolheu para passar uns dias de descanso está nesta lista. Em Portugal, são estes os 10 destinos de eleição dos portugueses. Sete deles são no Algarve, por isso, se quer um destino fora do comum, não vá até ao sul do país.

O Algarve continua a dominar a lista dos destinos mais procurados pelos portugueses, que tencionam ficar, em média, sete dias. Albufeira, Monte Gordo e Portimão lideram a lista, de acordo com um estudo da trivago.

A lista começa e acaba com o mesmo lugar: Algarve. Pelo meio, há três cidades que não ficam no sul de Portugal.

Além das cidades algarvias, ainda há os que preferem passar uns dias nas ilhas e outros que optam pela capital do país. No top 10 não há cidades nortenhas, por isso, se quer um lugar com menos procura, pode pensar nas praias acima do Tejo.

Confira, por ordem de preferência, os 10 locais escolhidos pela maioria dos portugueses e o que pode fazer por lá.

Albufeira, Algarve

Além das praias conhecidas pela maioria dos turistas, este é um local que tem mais para ver. Há parques aquáticos, entre eles o Zoomarine, e várias esplanadas que pode aproveitar para conhecer.

Monte Gordo, Algarve

Sendo um dos pontos mais atrativos do Algarve, na grande maioria pelas praias e águas calmas, pode ainda conhecer o casino Monte Gordo.

Portimão, Algarve

Aqui, nos dias em que não apetece fazer praia, há sempre a oportunidade de passar pelo Autódromo Internacional do Algarve e fazer umas sessões de automobilismo.

Vilamoura, Algarve

Vilamoura é um lugar interessante para quem gosta de praticar golfe. Tem vários campos de grandes dimensões, mas não se fica por aqui. Oferece também excursões pela cidade e outras atividades de ar livre.

Alvor, Algarve

Aqui vai poder encontrar muita diversão noturna. Além disso, há excursões de barco para quem quiser passear pela costa.

Funchal, Madeira

Esta surge como a primeira preferência dos portugueses que não faz parte do Algarve. Na Madeira, a oferta contém vários passeios e visitas pela ilha, sem nunca esquecer o museu de Cristiano Ronaldo.

Lisboa, Centro

É a capital do país. Oferece, em curtas distancias, a agitação do centro da cidade (bela em história, arquitetura e costumes), bem como a calma da floresta de Monsanto ou as praias da linha de Cascais. A poucos minutos existe Sintra, um local que também não deve deixar de conhecer.

Ponta Delgada, Açores

Nos Açores, em Ponta Delgada pode visitar-se uma gama alargada de recursos naturais. Desde as caldeiras às lagoas, a ilha tem vários roteiros planeados para os turistas que querem encontrar harmonia com a natureza.

Quarteira, Algarve

Em Quarteira há mais parques aquáticos para a família.

Lagos, Algarve

Lagos tem uma das costas mais bonitas de Portugal. O desenho geológico das praias deste lugar atraem muitos turistas, muitos curiosos e amantes da natureza. Passeios pelas estruturas rochosas são muito típicos aqui.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!