A cadela Flora entrou em depressão depois de perder o amigo Dexter, um gato que morreu ao fim de 20 anos. Para resolver o problema, a dona adotou uma ninhada de gatos bebés para lhe fazerem companhia.
Foto: instagram.com/florathemalamute/

Estudo diz que deve mesmo dormir com os seus animais no quarto

Quantas vezes ralhou com o seu cão por tentar dormir consigo no quarto? Depois de ler esta notícia, nunca mais vai tentar expulsá-lo da divisão.

De acordo com um novo estudo publicado no jornal científico “ScienceDirect”, dormir com o seu cão no quarto pode ser benéfico para os dois.

Segundo a investigação da autoria da Mayo Clinic Proceedings, que analisou a qualidade de sono de 40 pessoas e dos seus respetivos animais,dormirem na mesma divisão até pode ter benefícios para ambos.

De acordo com o estudo, as pessoas que dormiam com o cão no quarto conseguiram atingir 83% da eficiência do sono. Contudo, quando os dois dormiam na mesma cama, a média caía para os 80%.

Os resultados indicam ainda que não há grandes diferenças na qualidade de sono entre dormir no quarto sozinho ou acompanhado pelo cão. Contudo, os resultados são ligeiramente mais baixos para os que optam por dormir ao lado dos animais na cama.

Os cientistas não conseguiram determinar, contudo, se a raça ou o tamanho do cão influenciava os resultados.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!