Yisrael Kristal viu as duas Guerras Mundiais e sobreviveu a Auschwitz
FOTO: AVI MAYER/TWITTER

Morreu Yisrael Kristal, o homem mais velho do mundo

Redação SPOT+

Yisrael Kristal morreu em casa, aos 113 anos, em Israel. Em março de 2016, foi considerado, oficialmente, o homem mais velho do mundo pelo Livro de Recordes do Guinness.

O judeu de 113 anos morreu esta sexta-feira, dia 11 de agosto, a um mês de fazer o 114º aniversário. A informação foi confirmada pelos meios de comunicação social israelitas através do Twitter.

Yisrael Kristal nasceu em 1903, no seio de uma família judia, em Varsóvia, na Polónia. O homem mais velho do mundo foi o único membro da família a sobreviver ao Holocausto. Foi encontrado em maio de 1945, por tropas dos Aliados, com apenas 37 quilos. Nesta altura, já os dois filhos e a mulher estavam mortos, sendo vítimas da Alemanha Nazi. 

No entanto, o homem de 113 anos voltou a casar-se e teve mais dois filhos, já em Israel, terra para a qual imigrou em 1950.

A filha, Shula Koperstoch, fez questão de pronunciar-se publicamente sobre a morte do pai.

Apesar de tudo aquilo que ele passou, ter perdido toda a família no Holocausto, ele sempre foi muito otimista e viu sempre o lado bom das coisas”, referiu à imprensa israelita. 

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!