Juan Mata convenceu Mats Hummels a doar 1% do seu salário à Common Goal
FOTO: REUTERS

Hummels e Juan Mata doam parte do salário para a caridade

Redação SPOT+

Mats Hummels, do Bayern de Munique, juntou-se a Juan Mata, do Manchester United, numa iniciativa solidária: vão doar parte do seu salário para causas de caridade. Os dois futebolistas vão doar 1% do salário, cerca de 75 mil euros.

Mata foi o primeiro futebolista a juntar-se à Common Goal, um fundo que apoia várias instituições de caridade em todo o mundo. O médio do Manchester United pediu também aos companheiros que fizessem o mesmo. Hummels viu o anúncio do espanhol nas redes sociais e juntou-se à causa.

"Assim que soube da Common Goal, soube que era a oportunidade para o futebol melhorar o mundo e quis fazer parte dela. Acredito que podemos fazer mais para ligar os cada vez maiores rendimentos que o futebol gera a algo com um propósito maior", contou Hummels. "Através da doação de 1% estamos a construir uma ponte entre o futebol e o seu impacto social no mundo".

Mata considera que os salários dos futebolistas atingiram valores "obscenos" e espera que o envolvimento de Hummels nesta iniciativa possa atrair outros desportistas para a causa.

"Não conheço o Mats pessoalmente, por isso fiquei agradavelmente surpreendido quando ele entrou em contacto comigo para falar sobre a Common Goal", confessou Mata num vídeo publicado nas redes sociais. "Ele percebe o que estamos a tentar conseguir e é o companheiro perfeito para ter nesta fase inicial do projeto".

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!