Susana Laires
Repórter no SPOT+
PROVADOR

Quais foram os melhores concertos desta edição do Vodafone Paredes de Coura?

A 25ª edição do Festival Vodafone Paredes de Coura foi um sucesso de bilheteira, mas terá batido recordes de assistência por causa dos concertos ou do ambiente? O SPOT+ falou com alguns festivaleiros para tentar perceber quais foram os melhores concertos deste ano e que mais os levou à Praia do Taboão.

O Vodafone Paredes de Coura atingiu a perfeição este ano?

Foram quatro dias intensos de música alternativa, acompanhados de muita História. O festival Vodafone Paredes de Coura celebrou o 25º aniversário e esgotou pela primeira vez. O diretor do evento, João Carvalho, acredita que que o Paredes de Coura já atingiu o seu expoente máximo.
PROVADOR

Benjamin Clementine e Foals: as grandes estrelas da despedida de Paredes de Coura

Durante os quatro dias de festival Vodafone Paredes de Coura nunca se viram tantas pessoas juntas como nos concertos de dia 19. Benjamin Clementine e Foals levaram o recinto, completamente ao barrote, à loucura e, em estilos completamente diferentes, conseguiram a mesma coisa: tornar inesquecível a despedida na Praia do Taboão.
PROVADOR

Qual foi a coisa mais louca que estes festivaleiros fizeram no Paredes de Coura?

O Festival Vodafone Paredes de Coura tem uma atmosfera especial, que pode propiciar alguns momentos de loucura momentânea. Quem o diz são estes festivaleiros...
PROVADOR

As expectativas são altas para o último dia do Vodafone Paredes de Coura

As expectativas são altas para o último dia de festival Vodafone Paredes de Coura. Benjamin Clementine, Foxygen, Ty Segall e Foals vão atuar esta noite no palco principal.
PROVADOR

Beach House eram cabeças de cartaz, mas chegaram mais de meia hora atrasados

A expectativa era muito alta para este terceiro dia de festival Paredes de Coura. Bruno Pernadas, BadBadNotGood e JAPANDROIDS levaram o público ao rubro, que acabou por ficar desiludido com o último concerto do alinhamento do Palco Vodafone, pois este teve início mais de 30 minutos depois da hora planeada.
PROVADOR

Nunca subiu ao palco, mas já é uma lenda do Vodafone Paredes de Coura

Poucos talvez saibam o nome desta mulher, mas é difícil passar despercebida. Com um chapéu de palha e a camisola verde de staff, é conhecida por muitos como “a senhora de Coura”, aquela que costuma atirar água aos festivaleiros e que já se tornou numa lenda por aqui.
PROVADOR

O que podemos esperar do terceiro dia de Vodafone Paredes de Coura?

Depois de um dia repleto de rock, o Vodafone Paredes de Coura vai voltar a apostar na música alternativa mais virada para o jazz. No terceiro dia de festival conta-se com nomes como Bruno Pernadas e BadBadNotGood no Palco Vodafone, assim como Japandroids e Young Fathers, numa onda mais Indie.
PROVADOR

No Vodafone Paredes de Coura, os livros crescem das árvores

Imagine-se deitado na relva, com o rio ao lado, enquanto ouve jazz. O que falta aqui para o quadro ser perfeito? Um livro para ler, certo? Foi a pensar nisto que o Vodafone Paredes de Coura disponibilizou uma biblioteca digital com mais de 40 obras completamente gratuitas para todos os festivaleiros.
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!