João G. Oliveira
Tirou Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra, terminando o curso com um estágio curricular na redacção do Expresso, em 2010, depois de um estágio no portal IOL, da Media Capital Digital.

Em Março do ano seguinte, entrou na redacção do Record, atravessando todas as plataformas do jornal, focando-se principalmente na vertente multimédia. Em 2013, fez parte da equipa fundadora da CMTV, canal de televisão da Cofina Media, onde exerceu as funções de coordenação do programa Hora Record.

Ao fim de seis anos no Record, regressou à Media Capital, onde é jornalista multimédia na redacção da TVI24.

O aquecimento global pode ser a causa das suas insónias

Se não perde o sono por causa do aquecimento global, isso pode mudar em breve. É que as altas temperaturas podem ser uma das causas de insónias.

Aparentemente, Donald Trump tem um iPhone... só para tweetar

O Twitter é um dos passatempos preferidos do presidente norte-americano que, aparentemente, tem um iPhone inteiramente dedicado a ele.

Há um satélite que pesa menos do que o seu telemóvel

Para Rifath Shaarook, o céu deixou de ser o limite: o estudante indiano, de apenas 18 anos, criou o satélite mais pequeno do mundo que pesa apenas... 64 gramas.

E fosse Donald Trump a dar-lhe indicações no GPS?

Uma empresa portuguesa decidiu incluir a voz de Donald Trump nos seus mapas para tornar a condução menos aborrecida.

A Rainha de Inglaterra tem uma conta de Facebook secreta

E não, não estamos a falar da página oficial da família real, publicada em 2010. Segundo o Mail Online, a monarca tem mesmo um perfil pessoal, com uma lista secreta e exclusiva de amigos.

Não se lembra onde deixou o carro? O Google Maps dá uma ajudinha

É um problema que aflige muita gente: não saber onde se deixou o carro, especialmente numa rua bastante movimentada ou no parque de estacionamento do centro comercial. Mas a Google (quem mais?) arranjou a solução e muitos de nós até já a trazemos no bolso.

A partir de outubro, ouvir música eletrónica é ao pé do rio

A partir de 13 de outubro, Club Rio é o novo ponto de encontro em Lisboa para os amantes de música eletrónica, num ambiente descontraído junto ao rio, sempre ao som da melhor house e tecnho.

Mais três nomes confirmados no Vodafone Mexefest

IAMDDB, Liars e Liniker e os Caramelows são as mais recentes confirmações do festival que coloca a capital a mexer no eixo Marquês de Pombal-Avenida da Liberdade-Restauradores, marcado para 24 e 25 de novembro.

Vodafone Mexefest volta a apostar no hip-hop

Se o Capitólio foi, no ano passado, o bastião do hip-hop no Mexefest, com atuações de Valas, Nerve & Mike El Nite (com participações de Blasph e Capicua) e Talib Kweli com Niko IS, a organização decidiu repetir a dose e apostar em mais nomes do hip-hop.
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!