Macaco obeso com 28 quilos
Foto: Facebook / คนรักลิงหัวใจแกร่ง

Será este o macaco mais gordo do mundo?

Redação SPOT+

Um macaco da Tailândia, apelidado de "Tio Fatty", sofre de um grave problema de obesidade. O animal chegou mesmo a pesar 27 quilos, o dobro do peso aconselhado para um macaco de porte médio.

Antes de ser levado pelo Departamento de Conservação e Vida Selvagem do "Wildlife Conservation Office (WCO)", em Banguecoque, este macaco tinha o hábito de roubar comida a turistas perto da praia. Tal comportamento levou-o a atingir um estado de obesidade extrema.

Na organização de resgate de animais selvagens, o macaco de porte médio foi submetido a uma dieta à base de alimentos naturais, essencialmente rica em vegetais. Tudo para perder a barriga e melhorar a saúde.

Quando chegou ao Departamento de Vida Selvagem, o animal quase não conseguia andar e sempre que o fazia arrastava a barriga no chão.

Neste momento, a condição física do macaco ainda não está a 100%, mas já se notam vários progressos.

"A barriga dele já não arrasta pelo chão. Ele está em perfeita saúde e pronto para ser devolvido à natureza. Habituou-se bem aos alimentos naturais", referiu Natanon Panpetch, veterinário da WCO, ao Coconuts.

Veja o resultado da dieta do "Tio Fatty" no vídeo abaixo:

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!