Cão
Foto: pexels

Estes alimentos podem ser fatais para o seu cão

Redação SPOT+

Os cães fazem de tudo para provar a nossa comida. No entanto, existem alimentos que são extremamente tóxicos e jamais devem ser dados a estes animais, nem mesmo quando eles fizerem aqueles "olhinhos" que nos deixam derretidos.

A Fox News divulgou uma lista com sete alimentos prejudicais para a saúde dos pequenos de quatro patas.

1. Chocolate: este alimento é extremamente tóxico para os cães. Além de poder induzir ao vómito imediato, o chocolate provoca alterações graves a nível cardíaco, como por exemplo: hipertensão e batimentos cardíacos anormais.

2. Cebola ou alho: estes dois alimentos podem causar envenenamento, diarreia, o vómito, a baba excessiva e o sangue na urina.

3. Carnes: a carne em geral é prejudicial para a saúde do seu animal, sobretudo o frango, devido à elevada quantidade de gordura presente na pele que o cobre. Este alimento pode mesmo provocar diarreia.

4. Ossos: após serem roídos, os ossos ficam desfeitos e podem causar danos a nível interno, perfurando órgãos. Além disso, apresentam muita gordura na medula óssea, o que pode causar diarreia a estes animais.

5. Gomas: as guloseimas apresentam elevados níveis de açúcar, que podem causar causar hiperatividade e vários problemas de estômago nos cães.

6. Produtos à base de leite: alguns amigos de quatro patas podem ser intolerantes à lactose, como tal, é de evitar dar-lhes alimentos feitos à base de leite. 

7. Uvas ou ameixas: por norma, a ingestão é feita de forma acidental e sem o consentimento dos donos. Por isso, todo o cuidado é pouco e estas podem mesmo provocar alguns danos nos rins dos cães.

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!