Burrinho
Foto: facebook/CascaisAmbiente
PROVADOR

Quer dar o nome a este burrinho?

É isso mesmo, só tem de pensar num nome começado pela letra “N” e fazer a sugestão na página onde está a decorrer o desafio.

A cria nasceu na Quinta do Pisão em Cascais, este domingo, 6, e está à espera de um nome. Os seguidores da página de facebook da Cascais Ambiente podem participar, apenas têm de escrever um comentário com a sugestão do nome que mais gostam, começado pela letra “N”. O burrinho irá ficar com o nome mais votado.

Porquê a letra “N”?

Habitualmente, o nome dos animais pertencentes ao grupo dos equídeos é atribuído pela letra correspondente ao ano em que a cria nasceu. No entanto, não sendo uma regra fixa, há quem prefira mudar de letra consoante os meses do ano.

De qualquer das formas, a letra correspondente a 2017, é o “N”.

2004 - Z

2005 - A 

2006 - B 

2007 - C

2008 - D

2009 - E

2010 - F

2011 - G

2012 - H

2013 - I

2014 - J

2015 - L

2016 - M

2017 - N

Os animais da Quinta do Pisão

Este projeto de sensibilização ambiental da Cascais Ambiente, dedica-se a diversas atividades que promovem a preservação da natureza neste património. 

No Parque Natural, que está aberto a visitas, pode ser observada a diversidade de habitats que representam a ecologia desta zona, bem como um conjunto de espécies de animais e vegetais. 

Os animais estão em estado selvagem, visto que habitam em perfeita harmonia com a natureza, e é lá que pode ver a cria da burra Ermelinda e do Torrão que, quem sabe, poderá ter o nome que você escolheu.

Veja aqui mais algumas das espécies que pode encontrar na Quinta do Pisão.

Já pensou num nome para poder participar? 

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!