Aula de ioga com gatos
Foto: Facebook / Meow Parlour

Nesta aula de ioga todos os gatos são bem-vindos

Redação SPOT+

Já existe uma aula de ioga para pessoas e gatos, chama-se "ME-OM" e tem como objetivo promover a adoção destes animais. A ideia surgiu em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O ioga apresenta vários benefícios para a saúde: ajuda a combater a depressão, a melhorar a postura e flexibilidade do corpo e alivia o stresse, por exemplo.

Mas será que estas vantagens também se aplicam aos felinos? Parece que os gatos são peritos em "viver o momento" e esta atividade física implica isso mesmo. 

"Ioga é sobre estar no momento e os gatos estão sempre", referiu Amy Apgar, instrutora de ioga do Meow Parlour

ME-OM, uma aula de ioga que conta com a participação de gatos, foi criada em 2016, em Los Angeles, nos Estados Unidos. No entanto, só agora começou a dar que falar e a ser adaptada por outros países, como é o caso da Austrália.

O objetivo é promover a adoção destes animais e dar-lhes a possibilidade de socializarem com os humanos num ambiente mais relaxante. Desta forma, o processo de integração nas famílias adotivas será muito mais fácil.

No total, existem pelo menos 40 gatos a passear por esta aula de ioga, alguns dos felinos até já elegeram um parceiro favorito.

Acredite, depois de ver este vídeo vai querer experimentar uma aula assim:

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!