Elefante bebé a fazer uma birra

Veja a birra deste elefante bebé durante um passeio familiar

Redação SPOT+

Um elefante resolveu fazer uma grande birra durante um passeio com os pais, mas não lhe serviu de grande coisa. Os progenitores não lhe deram importância e ele acabou por levantar-se do chão e seguir.

O mundo animal volta a surpreender. Desta vez, o episódio passou-se com uma família de elefantes, enquanto passeavam por uma savana em África.

O elefante bebé resolveu chamar a atenção dos pais ao deitar-se no chão, mas parece que a birra não lhe correu tão bem como esperava...

Os progenitores deixaram a cria fazer fita e continuaram a caminhar como se nada fosse. Ao aperceber-se que tinha sido deixado para trás, o animal acabou por levantar-se e ir ao encontro dos familiares.

Segundo Daphne Sheldrick, colaboradora do projeto Sheldrick Animal Trus - um centro de resgate e reabilitação de elefantes -, este tipo de comportamentos é bastante comum.

Ao que parece, estes animais apresentam características emocionais semelhantes às dos seres humanos.

"Os elefantes também exibem muitos atributos dos humanos, bem como algumas falhas. Eles compartilham connosco um forte senso de família e morte. Sente muitas emoções como nós", explica no blogue.

Para além disso, os elefantes têm traços de personalidade bastante diferentes uns dos outros, tal como nós humanos.

"Cada um é deles, é um indivíduo único com uma personalidade única. Eles podem ser felizes ou tristes (...) ter inveja, ciúmes e ser ferozmente competitivos", acrescenta. 

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!