Os macacos de cauda longa andam a assaltar as bases navais da Tailândia

A Tailândia tem um problema com macacos e quer resolvê-lo com vasectomias

Redação SPOT+

A marinha tailandesa já sabe como lidar com o crescente número de macacos selvagens que diariamente "assaltam" as suas bases navais: vasectomias obrigatórias para todos.

A maior base naval da Marinha tailandesa tem sido alvo de ataques de vários macacos de cauda longa. Estes animais têm bloqueado os acessos à bases, roído cabos de energia e até entrado dentro de escritórios.

Com a construção da base naval, estes macacos foram empurrados para fora do seu habitat natural na selva mas, em contrapartida, parecem ter encontrado uma fonte de comida e outros objetos com que se entreter.

"São inteligentes, mas tornaram-se um problema. Estou farto deles", desabafou o comandante Suranart Jiemjit ao "The Wall Street Journal".

A população ultrapassa os 10 mil macacos e a vasectomia tem sido o tratamento mais eficaz para combater o crescimento dos macacos de cauda longa. Além disso, é também menos doloroso do que a castração, que chegou mesmo a causar alguma confusão entre os macacos, com aqueles que tinham sido castrados a ser gozados pelos restantes.

 

Veja também
Também tem uma história para contar?
Queremos saber!